Páginas

domingo, 31 de março de 2013

Páscoa 2013

A Páscoa é uma data deliciosa, mas tem um significado muito maior. Principalmente para os cristãos. Agora vou lhes dizer meu comentário a respeito desta data.

Páscoa: chocolate ou festa?

coco2 A Páscoa é uma data religiosa muito importante no nosso calendário, pena que nam todos sabem seu verdadeiro significado. Muitos dizem que é uma data para que o Coelho da Páscoa te entregue ovos de chocolate, mas NÃO é isso, quem pensava isso está errado.
 Ela tem suas raízes em uma festa judaica, que comemora algo importantíssimo, a liberdade após a escravidão no Egito, que durou muitos anos, chamada Pessach.
 Esta data celebra a ressurreição de Jesus Cristo, que é realizado no domingo após ao equinócio de Primavera (21 de março), no primeiro domingo de Lua cheia.
 É uma festa que se relaciona com a experança de vida nova, os ovos também representam fertilidade e vida. O Coelho da Páscoa é uma influência alemã que foi trazida a muitos séculos atrás, é bom termos muitas culturas nessa festa, mas nunca esqueça o seu verdadeiro significado.
 Então eu te digo uma coisa: o coelho da Páscoa não é o principal e mais importante ponto desta festa.



Créditos: http://www.ihypress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário